sexta-feira, 25 de março de 2011

DIA DA POESIA

No âmbito da Semana da Leitura, no dia 25 de Março recitámos alguns poemas.

Eis os poemas recitados:

Já chegou a Primavera
Vestida de alegre cor
Tão verde, cor da hera
Traz uma esperança de amor

A Primavera chegou
Traz a cor do céu azul
O Sol ameno levou
a tristeza para o Sul

Quando chega a Primavera
Fica mais belo o jardim
Tão colorido... Oh quem dera
A Primavera sem fim

O Jardim de Infância também colaborou dramatizando o seu poema.

Diz o galo para a galinha:
- Quando casaremos a nossa filhinha?

- Casaremos ou não casaremos,
agora o noivo, onde arranjaremos?

Salta o gato do seu mural:
- Eu estou pronto para me casar.

- Agora o noivo já nós cá temos,
agora madrinha, onde arranjaremos?

Salta a cobra da sua casinha:
- Eu estou pronta para ser madrinha.

- Agora madrinha já nós cá temos,
agora o padrinho, onde arranjaremos?

Salta o rato do seu buraquinho:
- Eu estou pronto para ser padrinho.

- Agora o padrinho já nós cá temos,
agora o padre, onde arranjaremos?

Salta o escaravelho do seu escaravelhar:
- Eu estou pronto para os ir casar.

- Agora padre já nós cá temos,
agora o chibo onde arranjaremos?

Salta o lobo do seu lobal:
- Eu estou pronto para o chibo dar.

- Agora o chibo já nós cá temos,
agora o vinho onde arranjaremos?

Salta o mosquito do seu mosquital...

Acabou-se a boda
Com tal desatino
Veio o noivo
Engoliu o padrinho!
Esta tabela de duas entradas foi construída para que cada menino soubesse qual era a sua personagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário